31 de julho de 2007

Eu sou assim

Petrônio Gontijo, mineiro de Varginha, o ator de 38 anos se instalou em São Paulo, mas, por causa da novela Luz do Sol, da Record, está morando temporariamente no Rio de Janeiro. A partir do mês que vem, ele começa a viajar pelo Brasil nos fins de semana com a peça Pequenos Crimes Conjugais.


COMPANHEIROS

"Eu achei a Sol, que hoje está com 3 anos, lá no meu sítio, em Piracaia (interior de São Paulo), toda machucada, no dia 31 de dezembro de 2005. Nestes tempos em que estou no Rio, ela fica em São Paulo com a Bina, a pessoa que cuida da minha casa."



(1) TRASH "Fui vencedor do Qual É a Música? (programa de competição de auditório apresentado por Silvio Santos a partir dos anos 70), mas não lembro exatamente quando. Considero este troféu um ícone cult."

(2) GÊMEO "Ganhei este bonequinho de uma amiga minha, a Patrícia Gaspar. Carrego comigo há anos. Quando olho para ele, lembro que as coisas podem ser mais leves, que posso brincar mais."

(3) PREVENÇÃO "Uso muito óculos escuros porque tenho fotofobia. Estes, tipo Ray-Ban, são os meus preferidos."

(4) PASSADO "Até hoje, mantenho minha pick-up para ouvir os vinis do Led Zepellin, do Stevie Wonder, dos Rolling Stones e o jazz da (cantora) Blossom Dearie, de quem sou fã."

(5) NA HORA CERTA "Tenho este livro há uns 15 anos. Mas ele ficou guardado um bom tempo, porque eu achava que não estava preparado para ler. Li na hora certa."

(6) CHEIRO BOM "O perfume Grey Flannel, de Geoffrey Beene, é meio amadeirado, com um cheiro meio antigo, que remete aos tempos dos meus avós. É difícil encontrar aqui no Brasil. Tem em Nova York e em Londres."

(7) RELÍQUIA "Quando tinha 17 anos, dei este violão para um amigo, pois achei que eu não tinha futuro como instrumentista. Há uns dois anos, ele foi me ver na peça K2 e me deu o mesmo violão. Eu, que tinha parado de tocar naquela época, voltei a praticar."

(8) NA PRAIA "Estou curtindo esse tempo que estou no Rio. Moro perto da praia e tomo banho de mar quando acordo. Sempre que dá, eu como açaí, que adoro."

(9) ARTE "Esta é uma réplica de uma locomotiva inglesa de 1890. Para mim, é um objeto de arte."

(10) VÍCIO "Ganhei de aniversário da Paloma Duarte a coleção da série A Sete Palmos, em que sou totalmente viciado. Mas só tinha visto até a terceira temporada."

(11) ESPECIAL "Só uso o narguilé em datas comemorativas. No dia-a-dia, não dá, requer toda uma preparação. Este foi minha ex-namorada, Regina, que me deu. Em geral, uso com essência de rosas."

5 POETAS FAVORITOS
FERNANDO PESSOA
FERREIRA GULLAR
CECÍLIA MEIRELES
WALT WHITMAN
MANUEL BANDEIRA

Fonte: Revista Quem
http://revistaquem.globo.com/Quem/0%2C6993%2CEQG1594012-3768%2C00.html

0 comentários: