31 de janeiro de 2008

Petrônio irá desfilar na Vai-Vai

Petrônio Gontijo irá desfilar na Vai-Vai, no Carnaval 2008. Educação é o tema da escola de samba paulistana. Com o samba-enredo "Vai-Vai Acorda Brasil: A saída é ter esperança", baseado na peça teatral homônima do empresário e colunista da Folha Antônio Ermírio de Moraes, a agremiação vai destacar o trabalho do maestro Silvio Baccarelli, da Orquestra Sinfônica Heliópolis.

"Por meio da arte e da música, ele consegue educar os nossos jovens num trabalho que desenvolve, há dez anos, algo muito bonito", afirma o presidente da escola, Thobias "da Vai-Vai", que desfila no Grupo Especial na noite de sábado, 03.02, às 02h10, no Sambódromo do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209, Parque Anhembi - Santana)

Com 12 troféus no currículo, a Vai-Vai ficou em terceiro lugar no ano passado, atrás de Unidos de Vila Maria e da campeã Mocidade Alegre.

Dados técnicos da Escola:

01- Grupo: Especial
02- Ordem de desfile: 03/02, 02h10
03- Cores: preto e branco
04- Samba-enredo: Vai-Vai Acorda Brasil
05- Intérprete: Carlos Jr. (Carlão)
06- Carnavalesco: Chico Spinosa
07- Presidente: Edmar Thobias da Silva (Thobias da Vai-Vai)
08- Endereço: Rua São Vicente, 276 - Bixiga


Samba Enredo:
Eu sou guerreiro de fé
Meu samba é no pé. Sou Vai-Vai
Se quero axé meu manto traz
No branco a paz, no preto amor.
Sou brasileiro e tenho meu valor
Desperta gigante é novo amanhecer
A levada do meu samba, vai te enlouquecer. (Meu Brasil)
Esbanja talentos musicais, herança de gênios imortais
Do céu ecoam melodias, em sinfonias, que embalam meu cantar
E "carinhosamente" a Bela Vista a desfilar, vem mostrar
Que um lindo sonho, nesta vida se torna real
Pra quem lutar, acreditar, buscar um ideal
Um lindo sonho, nesta vida se torna real
Pra quem lutar, acreditar num ideal
Alô Brasil, o nosso povo quer mais
Educação pra ser feliz!
Com união, vencer a corrupção
Passar a limpo este país!
Brilhou na arte a esperança
Iluminou as nossas vidas com o doce afã
De tocar, encantar, transformar as mentes do amanhã
Com o dom da musicalidade, "acordes com dignidade"
Vem ver, na grande ópera do carnaval
O bem vencendo o mal é a força da cidadania a trilhar
Vamos gritar aos quatro cantos desta pátria mãe gentil
Pra sempre vou te amar, "ACORDA BRASIL"



fontes:
FolhaOnLine, Terra, Globo.com

1 comentários:

Anônimo disse...

Eeeeita!
Como eu já disse por aí, não tem pra ninguém esse ano.
Amo a Vai-Vai há muito tempo, e nesse ano, com o Petrônio, sai de baixo!!!
Vai-Vai campeã disparaaaada!
hehe
Quero ver o Petrônio de fantasiaaaa!!
rs

Beeeeijos!