17 de janeiro de 2008

No JC Online: a paixão de Petrônio Gontijo por Pernambuco

Revirando nossos arquivos, achamos essa matéria publicada pelo JC Online, em 15 de março de 2002. Na época, Petrônio Gontijo estrelava "Pícara Sonhadora", no SBT, onde viveu Alfredo.

Confira:

Petrônio Gontijo tem um quê pernambucano

na foto, Petrônio Gontijo e Bianca Rinaldi, sua companheira em "Pícara Sonhadora"

- Gosto tanto de Pernambuco que já me considero uma espécie de mineiro-pernambucano. Assim o galã Petrônio Gontijo, protagonista da novela Pícara Sonhadora do SBT, define sua relação com o Estado Leão do Norte.

O namoro do ator com as belezas pernambucanas é bastante antigo. - Há dez anos visito Recife quase anualmente. Ainda estudava teatro na Unicamp quando um amigo da faculdade me trouxe para a sua casa na Praia dos Carneiros. O fascínio foi imediato.

De lá para cá, Petrônio tem conhecido mais e mais o que Pernambuco tem. Sempre que dá, ele vai à casa As Galerias, no Recife Antigo, para tomar um bom maltado. Ou então para a Praça da Sé em Olinda, para desfrutar a paisagem saboreando um delicioso acarajé.

Mas foi em 2000 que Gontijo pôde desfrutar mais intensamente o que o Estado tem a oferecer. - Passei quase um ano gravando a novela Vidas Cruzadas cuja história se passava em Recife. Então, aprovetei para desfrutar melhor especilamente as praias de Pernambuco.

Um dos QGs do folhetim foi o Resort Intermares Village em Maracaípe. - Pude trabalhar e me divertir quase ao mesmo tempo. De manhã, acordava antes de todo mundo e caminhava quilômetros sozinho. Me sentia totalmente em equilíbrio com a beleza natural de Maracaípe.

Com os comes e bebes pernambucanos, Gontijo também ganhou intimidade. - Gosto de tudo o que é típico, menos buchadinha. Mas carne-de-sol, arrumadinho e suco de cajá são uma tentação para meu paladar!

Petrônio também teve oportunidades de conhecer um pouco do interior pernambucano. - Fundaram um fã-clube em minha homenagem em Caruaru. Fiz questão de comparecer à inauguração e pude conhecer a cidade. O que mais me chamou a atenção foi a valorização da cultura popular, especialmente do legado do Mestre Vitalino.

O galã também esteve em Surubim para gravação de um comercial de uma grife de jeans. - Comi carne de bode e conheci um esporte que não conhecia, a vaquejada.


fonte: JC Online
data:
15.03.2002

1 comentários:

Anônimo disse...

Não sei nem o que dizer sobre essa matéria!!!!
Bem que me disseram que ele amava Recife..
Mas não sabia dessa história toda não.
Ele mesmo já me falou do maltado do Recife Antigo que ele adora.
Vou fazer questão de ir lá provar também.
kkkkkkkkkkkkkk
Sensacional!
O Leão do Norte agradece o carinho.
Me sinto honrada, como pernambucana, em saber desse amor do Petronio por nosso estado.

E, senhor Pe, já que vc nos gosta tanto, Recife lhe espera com alguma peça por aqui, urgentemente, viu?
rsrsrs

Bela matéria!
Beijos.