28 de agosto de 2007

Verônica chora ao ver Tom em depressão

(clique na imagem para ampliá-la)


É, não teve jeito. Sem poder se casar com Verônica (Paloma Duarte), Tom (Petrônio Gontijo) entrou em depressão. Sabendo disso, ela foi vê-lo, e se deparou com a seguinte imagem: ele lá, jogado no sofá, dormindo graças aos remédios fortes. Chorando, Verônica se lembra de vários dos inesquecíveis momentos dos dois.

As lembranças são lindas, e a cena (exibida em 25.08) triste... muito triste...

Parabéns aos atores (incluindo Gracindo Jr. - seu Nicanor) pela incrível sensibilidade, e a toda equipe da novela.


26 de agosto de 2007

A promessa

Quando Verônica (Paloma Duarte) pediu Tom (Petrônio Gontijo) em casamento, o rapaz, mesmo a amando, não viu outra alternativa a não ser negar. Desapontada, ela terminou o relacionamento. Só que, se a mãe de Joaquim ainda não sabe o motivo da recusa do amado, nós já sabemos, e colocamos o vídeo (16.08.2007) aqui.



Aproveitem!

24 de agosto de 2007

Porto Alegre recebe "Pequenos Crimes Conjugais"


A capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, é a nova parada da turnê de "Pequenos Crimes Conjugais". Maria Fernanda Cândido e Petrônio Gontijo se apresentarão de sexta (24) a domingo (26) no Theatro São Pedro.
(todas as informações em
http://cidades.terra.com.br/poa/espetaculos/0,7558,I:39903,00.html )


E você também pode fazer como a Miriam. Se tirar foto com o Petrônio, nos envie com seu depoimento. Basta direcionar para bloggers.arte@gmail.com e/ou blogpetroniogontijo@gmail.com

;)

fonte foto: http://www.estiloramy.com.br/lista_coluna_fotos_01.asp?ID_FOTOS=596

22 de agosto de 2007

Carioca acidental by revista Contigo

Paulista de coração, o ator hoje vive no Rio por causa das gravações de Luz do Sol, novela da Record. Mas, mesmo à beira-mar, não abre mão do jeitinho mineiro herdado de Varginha, cidade onde nasceu.


Ele mora a alguns passos da praia. Depois de mais de uma década em São Paulo, o ator Petrônio Gontijo, 39 anos, se viu obrigado a carregar suas coisas para um hotel no Rio de Janeiro por causa das gravações da novela Luz do Sol, da Record. "Estou apaixonado pela Marambaia e pelo Pontal (praias da zona oeste do Rio, no Recreio dos Bandeirantes, onde o ator mora)", diz Gontijo, que adora a cidade, mas não aderiu ao estilo de vida carioca.

"Sou um caipira no Rio. Está sendo genial, porque estou levando uma vida muito parecida com a que eu tinha na época da faculdade, quando estudava artes cênicas na Unicamp (em Campinas, interior de São Paulo). Ando de short o dia inteiro, é tudo muito tranqüilo e pacato, e em dez minutos chego ao trabalho."

O jeitão "caipira", como ele mesmo define, vem da cidade onde nasceu, Varginha, no sul de Minas Gerais. Mas ficou ainda mais forte depois que ele comprou uma casa de campo na Serra da Mantiqueira, na divisa entre Rio de Janeiro e São Paulo. "Estou voltando cada vez mais para o mato, resgatando a minha origem. É ali onde mais relaxo", conta Gontijo. Para disfarçar a mineirice e dar um ar mais carioca a Tom, seu personagem na novela da Record, o ator segue pelo menos um hábito de quem mora praticamente na praia: tomar sol. "Não queria ficar com cara de paulista que está querendo parecer carioca, seria terrível", explica o ator, que já havia morado no Rio de Janeiro entre 1991 e 1995, período em que gravou quatro novelas na Globo, emissora onde estreou.


Solteiro no Rio de Janeiro

Gontijo está em turnê pelo país com a peça Pequenos Crimes Conjugais, ao lado de Maria Fernanda Cândido. No palco, os dois vivem um casal em crise, depois de 15 anos de união. Solteiro na vida real, o ator conta que está "sozinho e feliz". "Estou muito bem assim, tenho sido uma ótima companhia para mim mesmo. Em São Paulo, sempre tive muita gente por perto. De repente me vi sozinho. Parei e vi que amadureci."

A única companhia certa do ator nos próximos meses será a da vira-lata Sol. "Vou trazê-la de São Paulo. Ela apareceu no sítio um dia, toda machucada, e foi paixão à primeira vista. Morro de saudade."

(Clique nas fotos para ampliá-las)



.




Fonte: Contigo
http://contigo.abril.com.br/edicoes/1666/aberto/reportagem/mt_247727.shtml

"Luz do Sol": eles sofrem porque não podem casar

(clique na imagem para ampliá-la)


http://www.youtube.com/watch?v=ppjlrhDOeAA


Nestes dias, Verônica (Paloma Duarte) e Tom (Petrônio Gontijo) têm vivido uma grande tristeza. Ela o pediu em casamento, mas ele teve de recusar. Os dois estão sofrendo muito, porque ela ainda não sabe que ele fez uma promessa para os avós maternos da filha Georgi (Raquel Fabri), que a levariam caso ele se casasse de novo.
Neste vídeo do dia 15.08, o casal se lembra dos sonhos e dos momentos bonitos que viveram juntos. Triste, mas lindo...

Sakê Teatral (em Belo Horizonte)

O restaurante Sakê, de Bruno Pellizzaro e Jefferson Oliveira, recebeu, no último dia 10, Maria Fernanda Cândido e Petrônio Gontijo, que estavam em cartaz na capital com a peça "Pequenos Crimes Conjugais", no teatro Sesiminas. Os atores provaram e aprovaram os sabores inusitados da Japanese Fusion, conceito exclusivo do Sakê, e se deliciaram com os pratos.

O proprietário do Sakê, Jefferson Oliveira, recebe os atores Petrônio Gontijo e Maria Fernanda Cândido

(clique na foto para ampliá-la)

fonte:
http://www.otempo.com.br/otempo/colunas/?IdEdicao=646&IdColunaEdicao=3702



ps. Mais uma vez obrigada à Miriam por nos ter enviado a foto e o depoimento, e à todos que comentaram. Agradecemos as visitas, e esperamos que continuem enviando material (arte.bloggers@gmail.com ou blogpetroniogontijo@gmail.com ) e cometando ;)
.

20 de agosto de 2007

Depoimento da Miriam, sobre o Petrônio

A Miriam é fã do Petrônio. Além de ser uma das responsáveis pelo fotolog dele (link aí do lado e aqui também:
http://www.fotolog.com/petronio_gontijo) ,
ela também foi assistir à peça Pequenos Crimes Conjugais em Ribeirão Preto - SP.
Pra completar, Miriam também nos mandou seu lindo depoimento sobre como foi conhecer nosso querido ator e uma foto.

Você também pode fazer o mesmo, basta direcionar as imagens e mensagens para bloggers.arte@gmail.com ou blogpetroniogontijo@gmail.com ;)

Leiam o que a Miriam nos enviou:


Primeiramente, a peça "Pequenos Crimes Conjugais" realmente é excelente. Tem um pouco de drama, comédia e romance misturados e o figurino, o cenário e claro, os atores são maravilhosos. Para quem tiver a oportunidade de assistir, assistam! Eu recomendo.

Gostaria de compartilhar com vocês como foi conhecer o ator, apesar de não ter palavras pra explicar a minha emoção. O Petrônio é um ator sensacional e uma pessoa carismática, atenciosa, humilde. Foi uma experiência maravilhosa tê-lo conhecido e que nunca vou esquecer. E espero que os fãs dele possam um dia ter essa oportunidade que tive de trocar algumas palavras com essa pessoa incrível.

Ele merece muito sucesso, porque além de muito talentoso é super atencioso também. E eu tenho certeza de que ele ainda vai muito longe.

Beijinhos, Miriam.

17 de agosto de 2007

"Pequenos Crimes Conjugais" em Ribeirão Preto

O Theatro Pedro II recebe neste final de semana Maria Fernanda Cândido e Petrônio Gontijo com o espetáculo “Pequenos Crimes Conjugais”. Com direção de Márcio Aurélio, as sessões são no sábado às 21h e no domingo às 19h.

Após um misterioso acidente, o escritor de romances policiais, Gilberto (Petrônio Gontijo) perde a memória. Tudo o que pode saber de sua vida – e sobretudo de sua relação conjugal – vem da sua esposa, a pintora Lisa (Maria Fernanda Cândido). Como eles viviam juntos? Eram felizes? Quem pode responder a isso?

Na cenografia, assinada pelo arquiteto Isay Weinfeld, estão mais de 5 mil livros, arrumados de modo não convencional, que compõem a biblioteca do escritor e ambientam a rotina do casal de intelectuais. “O lugar dos quadros é um espaço poético e imaginativo, pois Lisa e Gilberto referem-se a eles olhando para a platéia”, revela o diretor da peça Márcio Aurélio, que também assina a iluminação do espetáculo.

Mais informações no theatro, rua Álvares Cabral, 370, fone (16) 3977-8111.


ps. Não deixe de nos enviar as fotos que tirar com o Petrônio. Basta direcionar para: bloggers.arte@gmail.com ou blogpetroniogontijo@gmail.com


fonte nota: http://www.jornalacidade.com.br/hotnews/?noticiaId=857
fonte foto: http://www.fotolog.com/petronio_gontijo/27361726

15 de agosto de 2007

Festa da Record no Rio

No dia 14, a Rede Record realizou uma grande festa para comemorar os ótimos índices de audiência. A comemoração aconteceu no MAM (Museu de Arte Moderna), e é claro que o Petrônio não poderia faltar.


Petrônio e a amiga Maria Ribeiro

(Clique nas fotos para ampliá-las)

Fontes:
O Fuxico: http://ofuxico.uol.com.br/Materias/Noticias/2007/08/56511.htm
Estrelando: http://estrelando.uol.com.br/galeria/galeria_3109_31767.htm


12 de agosto de 2007

Feliz Dia dos Pais!!

Tom (Petrônio Gontijo) só se tornou o cara bacana que é graças ao paizão Nicanor (Gracindo Jr.), e isso ajudou - e muito - na criação da filhona Georgi (Raquel Fabri), afinal, a criação da adolescente ficou a cargo dos dois. Enfim, Tom tem um grande pai e é um grande pai, e isso torna o personagem ainda mais adorável.

Neste Dia dos Pais, desejamos felicidades a todos os pais.
bjs :)

10 de agosto de 2007

"Pequenos Crimes Conjugais" em BH

A capital mineira recebe Maria Fernanda Candido e Petrônio Gontijo neste fim-de-semana. "Pequenos Crimes Conjugais" estará em cartaz em Belo Horizonte de sexta (10) a domingo (12).

Quem tiver a chance, prestigie o espetáculo!!

Ah, e se tirar fotos com o Petrônio, pode nos enviar que publicaremos com o maior prazer. Basta direcionar para: bloggers.arte@gmail.com ou blogpetroniogontijo@gmail.com

;)

Serviço:
Local:
Teatro Sesiminas
Data(s): 10 a 12 de agosto.
Horário(s): sexta e sábado, 21h; domingo, 19h.
site:
http://www.guiadasemana.com.br/event.asp?/Pequenos_Crimes_Conjugais/MUSICA_&_ARTES/BELO_HORIZONTE/&a=1&ID=14&cd_event=27870&cd_city=39

9 de agosto de 2007

Instinto paterno

(clique na imagem para ampliá-la)


Fonte: Portal Todo Dia
Data: 29/07/07
Link: http://portal.tododia.uol.com.br/?TodoDia=teve&Materia=113259&dia=29&mes=07&ano=2007

3 de agosto de 2007

"Pequenos Crimes Conjugais" em Santos

BOLÉIA

A estréia de "Pequenos Crimes Conjugais" em cidades como Ribeirão Preto, Belo Horizonte e Porto Alegre está descabelando os produtores da peça. É que Petrônio Gontijo, que estrela o espetáculo, está gravando novela no Rio e depende da rapidez dos aviões para se deslocar. Já a atriz Maria Fernanda Cândido não viaja sem o filho, Tomás, 2, e a babá. A produtora Lulu Librandi diz que atores e equipes vão viajar "nem que seja na boléia" do caminhão que transporta 5.000 livros do cenário da peça.

fonte: Folha de São Paulo (coluna Monica Bergamo)
data: 30.07.2007
link:
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq3007200706.htm



E ATENÇÃO SANTISTAS!!

Nos dias 04 e 05, a peça será apresentada em Santos (SP).
Não deixem de conferir este maravilhoso espetáculo!!
Ah, e quem tirar fotos com o Petrônio, pode nos enviar que publicaremos com o maior prazer.
Basta direcionar para: bloggers.arte@gmail.com ou blogpetroniogontijo@gmail.com

;)

fonte foto: http://www.guiadasemana.com.br/noticias.asp?ID=9&cd_news=20879