23 de setembro de 2007

"Memórias Póstumas" exibido na Globo

Na madrugada de segunda (24) para terça (25), às 02h, a Rede Globo exibirá o filme "Memórias Póstumas". Pra quem não sabe, nele Petrônio interpreta o protagonista jovem - e Reginaldo Faria o mesmo personagem já mais velho.

Selecionamos a sinopse, premiações, curiosidades, uma crítica e algumas fotos:

seta3.gif (99 bytes) Sinopse
Após ter morrido, em pleno ano de 1869, Brás Cubas (Reginaldo Faria) decide por narrar sua história e revisitar os fatos mais importantes de sua vida, a fim de se distrair na eternidade. A partir de então ele relembra de amigos como Quincas Borba (Marcos Caruso), de sua displicente formação acadêmica em Portugal, dos amores de sua vida e ainda do privilégio que teve de nunca ter precisado trabalhar em sua vida.

seta3.gif (99 bytes) Premiações
- Recebeu 3 indicações ao Grande Prêmio BR de Cinema, nas seguintes categorias: Melhor Roteiro, Melhor Direção de Arte e Melhor Fotografia.

- Ganhou 5 Kikitos de Ouro, no Festival de Gramado, nas seguintes categorias: Melhor Filme Pelo Júri, Melhor Filme Pela Crítica, Melhor Direção, Melhor Roteiro e Melhor Atriz Coadjuvante (Sônia Braga).


seta3.gif (99 bytes) Curiosidades
- Memórias Póstumas foi exibido fora de competição no Festival de Berlim de 2001.

- Foi escolhido para abrir a terceira edição do Festival Internacional de Cinema de Brasília.

fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/memorias-postumas/memorias-postumas.asp


...

O humor ora sutil, ora escrachado do romance também foi transposto às telas com maestria, graças às atuações impecáveis de Reginaldo Faria e Petrônio Gontijo como Brás Cubas, o primeiro como o fantasma e o segundo como o jovem Brás. Viétia Rocha, como Virgília, a eterna paixão de Brás, e Marcos Caruso, como o amigo Quincas Borba, não ficam atrás, reproduzindo fielmente a singularidade dos personagens de Machado. A produção do filme é o ingrediente final para o sucesso de Memórias Póstumas: figurinos, cenários e maquiagem impecáveis levam o espectador direto da poltrona ao universo de Brás Cubas.

fonte: http://www.terra.com.br/cinema/noticias/2001/08/16/006.htm




(clique nas imagens para ampliá-las)

2 comentários:

Anônimo disse...

**Eu já assisti este lindo filme!!!O Petrônio e o Reginaldo estão impecáveis no papel de Brás Cubas!!!Maravilhoso o filme!!!Possui momentos tristes, mas, com um toque de humor q deixam o filme mais leve!!!PERFEITO!!!Vale a pena conferir!!!Mas, este horário é terrível!!!Poderia ser mais cedo!!!**Vou tentar acordar este horário, pra assistir de novo!!!**Beijos!!**:):)

Dirciana Carvalho disse...

não tinha assistido esse filme,mas tive a chance de assistir ontém na globo.O Petrônio tah o máximo!!!!amei!
Bju♥