29 de março de 2007

Arlete Salles diz que PETRÔNIO GONTIJO é um de seus atores preferidos



A estréia para convidados da peça “Pequenos crimes conjugais”, de Eric-Emmanuel Schimit, reuniu na platéia do teatro Maison de France no centro do Rio, estrelas como Marília Pêra e Arlete Salles, na quarta-feira, 28.

O espetáculo estrelado por Maria Fernanda Cândido e Petrônio Gontijo fala da dificuldade de se sustentar uma relação de 15 anos e destaca a diferença entre paixão e amor. “Eu adoro esse texto. Minha frase predileta é: 'Amar não é nada prático'”, destacou Maria Fernanda, que após a apresentação recebeu o carinho da mãe Agda e do marido Petrit Spahira.
“Já vi a peça quatro vezes, mas cada apresentação é diferente. Aqui no Rio achei o público bem caloroso”, disse a mãe da atriz.

PAPEL DE MÃE

Enquanto grava "Paraíso Tropical" e encena a peça, Maria Fernanda conta com a ajuda da mãe para os cuidados do pequeno Tomás, seu filho de um ano com Petrit. “Tem sido bem trabalhoso dividir meu tempo entre a novela, a peça e a família. Mas tenho tido muita ajuda da minha mãe e do meu marido”, contou a atriz.

Marília Pêra ficou encantada com a atualidade do texto e com a atuação dos atores. “Os dois são muito bonitos e estão muito bem em cena. O texto mostra um raio X de uma relação. É impossível não se identificar com alguns momentos do espetáculo. Ainda mais quando já se vive uma relação duradoura”, destacou a atriz casada há nove anos com o produtor de cinema Bruno Farias.

Arlete Salles, que mantém um relacionamento com o professor de dança Álvaro Reis há sete anos, concordou com Marília. “O tema da peça é fascinante e mostra o quanto é difícil manter os sentimentos numa relação. A Maria Fernanda está linda e tem uma interpretação sincera e verdadeira. O Gontijo é um excelente ator. Ele é maravilhoso. É um dos meus atores preferidos” disse.

Petrônio Gontijo, que estava longe dos palcos cariocas há 11 anos, retribuiu o carinho da amiga. “É maravilhoso estar de volta ao Rio e ter essa recepção tão calorosa. Eu sou fascinado por esse texto. Tudo o que meu personagem fala é um pensamento meu também”, revelou o ator que, por enquanto, está solteiro.

Leopoldo Pacheco, Luiza Curvo, Claudia Alencar, Françoise Fourton, Débora Oliviere, Marina Lima , entre outros também conferiram a peça que entrará em cartaz na sexta-feira, 30.


POR Ana Braga
fonte: Ego
link: http://ego.globo.com/Entretenimento/Ego/Noticias/Sobreontem/0,,AA1503637-6944,00.html



(na segunda foto, Marina Lima, Petrônio, Arlete Salles e Maria Fernanda / a primeira foto é de O Fuxico)

0 comentários: